Informativo: Dr. Ricardo Salgado

Dr. Ricardo Salgado
Especialidade: Oncologia Clínica

Membro da Soci& Brasileira de Oncologia
Clínica (SBOC)
Médlco Staff do Clfnfca Oncologfa
Clínica de Niterói

O que você acha do trabalho de um delivery?

O primeiro sentimento que o paciente tem quando descobre que está com câncer é que sua vida está em risco. Mesmo que você diga a ele que teve sucesso em casos semelhantes, sempre pode haver alguém para fazer algum comentário, as vezes até com boas intenções, que poderá preocupá-lo. Muitas vezes o paciente oncológico está com seu emocional bastante abalado. Por isso, tudo o que pudermos oferecer: mais qualidade, menos sacrifício, mais carinho e agilidade no que ele deseja, será melhor.

Nós não podemos esquecer também, que existem dois grandes grupos de pacientes oncológicos. Aquele que operou e vai tomar o medicamento apenas para evitar que a doença volte (tratamento adjuvante) e aquele que já está com a doença no estágio avançado e, em verdade, está fazendo um tratamento paliativo.

Nesse contexto, uma farmácia delivery, tem uma importância fundamental para este ou aquele paciente, pois precisa entendê-lo. Só assim poderá atendê-lo bem e plenamente. E é exatamente isso o que procuram: um lugar onde o atendimento seja personalizado, onde o paciente encontre tudo o que procura, com bons preços e com entrega na hora marcada. Além disso, deve ter um compromisso com o tratamento e não apenas pensar no lucro.

Um delivery competente deve facilitar a vida do paciente, dando atendimento de qualidade, preços bons, entregas na hora marcada e, principalmente não questionando a prescrição, sugerindo trocas do que foi prescrito pelo oncologista. A soma desses fatores formam um Delivery ideal que facilita a vida de todos, dando conforto, conveniência e segurança. O médico se sente tranquilo e confiante, sabendo que o paciente estará tendo condições de seguir sua prescrição e o tratamento a risca.

Qual o diferencial da Pontual em relação as outras?
Por muito tempo a diretoria da Pontual conviveu com os oncologistas, tendo acesso aos tratamentos e as dificuldades do paciente oncológico, tanto no atendimento em serviço público quanto em serviço particular. Esta diretoria também tem uma grande experiência e relacionamento com os laboratórios durante os anos de convivência neste mercado, como representante na visitação e como gerente nacional de vendas da indústria farmacêutica. Isso tudo dá um background a Pontual para um perfeito funcionamento e atendimento Delivery.

Como se não bastasse, a Pontual trabalha com um amplo credenciamento de laboratórios e por isso sempre tem os medicamentos que prescrevemos com maior ou menor frequência, inclusive aqueles não oncológicos, porém associados ao tratamento do câncer.