Informativo: Dr. Roberto Almeida Gil

Dr. Roberto Almeida Gil
Especialidade: Oncologia Clínica

Médico Staff do Instituto Nacional de Câncer (INCA)
Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC)
Médlco Staff da Clínica Oncoclínica
Centro de Tratamento Oncológico
Como você avalia o trabalho de delivery voltado para a oncologia?

Atualmente, a oncologia vem crescendo a passos largos, e com isso, cria-se um grande interesse de mercado por parte dos laboratórios e dos prestadores de serviços. Uma coisa importante nesse cenário e que deve ser entendida por todos os que trabalham com oncologia, é que não se pode nunca, perder o caráter de humanizaçáo. Quem está nesse meio, deve sempre entender a angústia de quem está do outro lado: o paciente. Então, ter um interlocutor no prestador de serviços, que seja confiável, é mais do que uma necessidade, é a segurança e confiança de que o trabalho do médico está sendo feito, dentro e fora do seu consultório.

Hoje, o maior medo dos médicos, é que a sua prescrição seja trocada. O que além de ser um absurdo é algo que não dá para entender. Uma empresa não pode ser movida apenas pelo lucro. E por isso que eu gosto da Pontual. A Pontual é um Delivery que agrega aos seus interesses esse sentimento de humanização necessário nas relações com o paciente oncológico. Eu consigo perceber que para a Pontual não basta que o paciente receba o remédio prescrito pelo médico na hora certa, ela quer o cliente satisfeito com o serviço que está recebendo, e para isso trabalha com um atendimento personalizado e diferenciado. Isso é um grande ganho para todos.

Outra coisa que me agrada muito na Pontual é o fato do Jorge Gomes já ter trabalhado na indústria farmacêutica. A sua experiência nesse segmento é utilizada exatamente no que pode ou não ser feito; no que é e no que não é bom para o médicoe e para o paciente, principalmente, saber quais são os produtos e as empresas que valem a pena trabalhardo ponto de vista prescritivo. A Pontual sempre teve um compromisso com a oncologia e lá não entra um produto que não seja de qualidade.

Já aconteceu comigo de um paciente ligar perguntando se ele poderia tomar um medicamento similar ao da prescrição, pois estava sendo oferecido um outro. Eu na hora não sabia afirmar com certeza, entao eu disse: Se você estiver na Pontual, eu tenho certeza que você pode.

A pontual é uma farmácia muito mais comprometida com a oncologia, do que meramente com o resultado comercial. E claro que existe o interesse comercial, todo mundo quando abre um negócio tem interesses comerciais, mas no caso da Pontual eu sei que a sua missão não reside apenas nisso. Eu conheço o Jorge há muito tempo e tenho a garantia de que ele é um profissional sério e é também uma pessoa que consegue passar a todos nós esse sentimento de humanizaçáo através da Pontual, que até então faltava por parte dos deliverys.